O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 23 de março de 2019

Meus trabalhos no IPRI: disponíveis em Academia.edu

Como encontra-se em curso um processo de desconstrução de tudo o que produzi, com a ajuda de Marco Tulio Scarpelli Cabral, e outros colaboradores no IPRI, resolvi consolidar em alguns documentos as listas de eventos realizados, com seus respectivos links.
Pode ser que permaneçam, mas pode ser que sejam suprimidos.
Nesse caso, é bom tomar conhecimento do conjunto de arquivos compilando o essencial dos trabalhos efetuados no IPRI, entre 3 de agosto de 2016, quando fui convidado novamente a trabalhar na Secretaria de Estado – depois de 13,5 anos de longa travessia do deserto sob o lulopetismo diplomático –, e 4 de março de 2019, quando fui exonerado gentilmente numa chuvosa manhã de Carnaval: 

1) Relação de arquivos ainda existentes no site do IPRI
2) Percursos Diplomáticos IRBr-IPRI
3) Diálogos Internacionais
4) Relações Internacionais em Pauta
5) Cronologia de eventos, processos e bibliografia em RI, 1954-2014
6) Links para outros arquivos no IPRI e meus relatórios de trabalho

Eles se encontram na seção "Varia" da minha página na plataforma Academia.edu, e o arquivo inicial é este aqui; seguem-se outros materiais como descrito acima:

https://www.academia.edu/38611325/Página_do_IPRI_na_internet

Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: