O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org.

sábado, 18 de maio de 2019

Manifesto do NeoIluminismo - Jean Batisti e Israel Russo


Gostaria de recomendar a leitura atenta do site, e do “manifesto” de introdução, explicação e explanação – dos principais pensadores que inspiram os organizadores – de um fórum de divulgação e discussão de temas especialmente relevantes para os que se interessam pela história do pensamento filosófico, político e econômico e suas derivações práticas válidas para o mundo atual.
Este é o site: https://neoiluminismo.com/
E este é o “manifesto” de apresentação: https://neoiluminismo.com/…/o-manifesto-do-neo-iluminismo-…/

Os pensadores apresentados, com recomendação de obras e links para novas leituras, são estes: Friedrich A. Hayek, Adam Smith, James Buchanan, Ludwig Lachmann, Don Lavoie, Carl Menger, Ronald Coase, Henry Hazlitt, Robert Higgs, Fritz Machlup, Peter Boettke, Israel Kirzner, Vernon Smith, Elinor Ostrom, Gary Becker, George Stigler, Gordon Tullock, Steven Horwitz, Matt Zwolinski, David Prychitko, Gregory N. Mankiw, Robert Lucas, entre vários outros.
Os principais responsáveis pelo site são:
JEAN BATISTI: Estudante de ciências econômicas na UFRGS, diretor do Movimento Neoiluminismo, coordenador Students for Liberty e amante das ciências da complexidade.
ISRAEL RUSSO: Estudante de Filosofia pela UNINTER, vice-diretor do movimento Neoiluminismo, entusiasta da filosofia kantiana, filosofia analítica, absurdismo, ontologia e lógica.
Contato: neoiluminismo.oficial@gmail.com

Nenhum comentário: