O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 11 de maio de 2019

Trajetória pessoal na carreira: do IPRI 'a Divisão do Arquivo - Paulo Roberto de Almeida

Não posso reclamar da minha nova lotação no Itamaraty: na Divisão do Arquivo. Como sociólogo, adepto do marxismo cultural (quase obrigatório na Sociologia), sou também inclinado a pesquisas documentais e arquivísticas, base essencial de um trabalho de construção da história das relações exteriores, da política externa do Brasil e da própria diplomacia, da qual pretende escrever uma "história sincera", no momento oportuno.
Este "estágio" na Divisão do Arquivo, junto com estadas continuadas na Biblioteca, deve ajudar-me na tarefa. 
Meus sinceros agradecimentos aos responsáveis pela designação...
Paulo Roberto de Almeida
Embaixador de carreira, funcionário de Estado (não do governo)
Brasília, 11 de maio de 2019


Paulo Roberto de Almeida, Nomeações e Exoneração 2016-2019

NOMEAÇÃO:


================

EXONERAÇÃO:



=================

NOVA DESIGNAÇÃO:

3. Atos do Secretário-Geral das Relações Exteriores
PORTARIA DE 9 DE MAIO DE 2019
O SECRETÁRIO-GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES, nos termos da Portaria n.º 589, publicada no Boletim de Serviço nº 188, de 30 de setembro de 2003, resolve:
Lotar, na Divisão de Comunicações e Arquivo, a partir de 8 de maio de 2019, PAULO ROBERTO DE ALMEIDA, ministro de primeira classe – Lot. 331. 
(...)
OTÁVIO BRANDELLI
Boletim de Serviço nº 89, 10/05/2019


Nenhum comentário: