O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 23 de abril de 2020

JB irritado com a PF por causa de CB e o gabinete do ódio - Correio Braziliense


Investigação da Polícia Federal contra Carlos deixa Jair Bolsonaro irritado

 



Carluxo e o pai. Foto: Reprodução

Publicado originalmente pelo ConJur:
A equipe da Polícia Federal que investiga as fake news contra o Supremo Tribunal Federal chegou ao gabinete do ódio, comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro (RJ), o zero dois do presidente Jair Bolsonaro. As informações são do “Blog do Vicente”, no Correio Braziliense.
Agentes que trabalham na operação garantem que o filho do presidente é o mentor de todos os ataques que foram disparados contra o STF e o Congresso. Há um processo aberto pelo Supremo para investigar esse movimento de notícias falsas.
Bolsonaro sabe que não tem controle sobre a Polícia Federal e teme que, quando todas as provas contra Carlos forem reunidas, muita coisa vazará para a imprensa.
Por coincidência, a mesma equipe que trabalha na investigação aberta pelo Supremo para apurar fake news é a mesma que tocará o inquérito que vai apurar os responsáveis pelas manifestações pró-golpe militar, no último domingo (19), nas quais Bolsonaro foi a grande estrela.
Ainda segundo o blog do jornal de Brasília, por conta disso, o presidente está muito irritado com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A demissão dele selaria também a saída, a pedido, de Sergio Moro, ministro da Justiça. O Planalto tenta costurar um acordo.

Um comentário:

Gerhard Erich Boehme disse...

Os Trapanaros passaram dos limites.

Um é vereador na cidade do Rio de Janeiro e não faz lá seu trabalho.

Outro é Senador pelo Rio de Janeiro e está exposto no conflito entre Dominios e Condomínios que nem Bolsonaro ou Witzel querem solucionar fortalecendo o Estado, mas querem disputar o controle.

E por fim temos um potencial desperdiçado, que está destruindo a direita por dentro, criando intrigas e oposições. É deputado federal por São Paulo e está sempre ausente.

Fica difícil apoiarmos o presidente e sua equipe para que consiga dar consecução ao seu plano de governo.