Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
1409) O Comite Nobel se enganou de Premio Nobel
In a surprise move, the Norweigan Nobel Committee awarded the 2009 Nobel Peace Prize to U.S. President Barack Obama.
Bota surpresa nisso. O Comitê Nobel poderia, no máximo, ter dado um prêmio literário, pois o Obama, até aqui, só discursou e escreveu dois livros.
Nobel da Paz por discursos é uma première absoluta...
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
O presidente estadunidense Barack Obama tem catalisado a esperança dos povos por uma humanidade pacífica e solidária. Que este prêmio lhe sirva de incentivo para prosseguir no esforço de materialização de seus sonhos.
ResponderExcluirA Doutrina Bush foi tão desastrosa para a política externa americana que os organizadores do Nobel, premiam Obama que até agora tenta voltar os Estados Unidos ao status quo pré-governo Bush (e, como afirmado, grande parte de suas ações são discursos).
ResponderExcluirQue esse prêmio além de dar ânimo para Obama (e os EUA) continuar e intensificar suas ações no apaziguamento mundial sirva para impor o remorso em Bush, na sua troupe e em todos aqueles que apoiaram sua "Guerra contra o Terror".