terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mercosul bolivariano; ou bolivariando-se...

A Venezuela ainda não ingressou no Mercosul, mas os países do Cone Sul já sentem necessidade de prestar homenagem ao libertador daquele país.
Já sabemos: a partir daquele momento, fatidico, as homenagens vão intensificar...
Será mais um founding father do Mercosul.
Paulo Roberto de Almeida


declaração especial dos estados partes do mercosul e estados associados sobre a comemoração do desaparecimento físico do libertador simón bolívar
Document Actions

DECLARAÇÃO ESPECIAL DOS ESTADOS PARTES DO MERCOSUL E ESTADOS ASSOCIADOS SOBRE A COMEMORAÇÃO DO DESAPARECIMENTO FÍSICO DO LIBERTADOR SIMÓN BOLÍVAR

Foz do Iguaçu, 17 de dezembro
A Presidenta e os Presidentes dos Estados Partes do MERCOSUL e Estados Associados, reunidos por ocasião da XL Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum, recordaram com respeito e admiração a memória do Libertador Simón Bolívar, na data em que se comemora o CLXXX aniversário de seu desaparecimento físico.
Destacaram, nesse sentido, os feitos emancipatórios do Libertador que, junto a uma plêiade de próceres e heroínas da independência latino-americana, assentaram as bases para a construção de nossas Repúblicas e Estados para a consolidação da região como um pólo de poder autônomo.
Comprometeram-se, finalmente, a continuar o caminho traçado pelo Libertador na construção de uma Pátria Grande que conjugue a justiça social com a liberdade, a paz e a soberania regional.
Foz do Iguaçu, 17 de dezembro de 2010

Um comentário:

  1. O Chávez chegou a sugerir a criação de uma moeda única. Não é por nada não, mas a América do Sul tem várias Grécias, mas nenhuma Alemanha. Eu acho melhor o Brasil seguir o exemplo da Inglaterra.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.