quarta-feira, 25 de maio de 2011

Juizes, diplomatas, marajás, privilegiados, autos salarios... (enfim, com a nova gramatica, tudo se torna possivel)

Não sei se já são os efeitos da nova orientação de "purtugueis" para alunos brasileiros, mas o fato é que recebi uma consulta, na qual destaco trechos edificantes:

"Tenho 20 anos e estou no 4ª semestre de Direito, e tenho duvidas qual carreira irei exercer, gosto muito do papel desenpenhado pelos diplomatas e juizes, mas é visto que no inicio de carreira de diplomata como 3ª secretário o salario não é tal auto quanto a um de juiz, mas em compensação o diplomata tem diversas imunidades e privilégios que um juiz não tem, e por isso estou em duvida qual das carreiras irei exercer, o salario de um diplomata + as imunidades compensa o que um juiz ganha?"

Não tenho palavras, mas acho que essa vida de professor não compensa...
Melhor ser monge budista numa montanha do Nepal...

2 comentários:

  1. O (a) infeliz procura profissão pelos privilégios e imunidades. E não pelo papel a ser desempenhado. Isso é pior que o português da criatura.

    ResponderExcluir
  2. Oh! E agora, quem poderá nos ajudar?
    Deus salve você de nossos juristas!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.