quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cuba: um pequeno atraso de 50 anos...

A população cubana acaba de ser informada pelos seus dirigentes supremos que já está devidamente autorizada a vender seus automóveis particulares.
Isso mesmo: os cubanos já podem comprar e vender automóveis entre si, bastando pagar 4% da transação para as mesmas autoridades magnânimas.
Que bom! Essas autoridades são fabulosas, já que permitem transações entre particulares de um bem tão estratégico e precioso, como um carro individual.
Claro, as autoridades fizeram isso porque são boas, vindo em segundo lugar o desejo de ganhar um extra com esse tipo de negócio, mas a principal razão é que elas são boas e sábias.
Demorou um pouco, apenas cinquenta anos, mas nunca é tarde, inclusive porque os autos americanos em Cuba são resistentes: eles resistem bravamente por bem mais do que isso, talvez por seis décadas agora. Um museu ao vivo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.