domingo, 18 de setembro de 2011

A reserva de mercado da OAB - Klauber Cristofen Pires

Independentemente da qualidade dos exames de ingresso na Ordem, e da (má?) qualidade dos cursos de formação de bacharéis em Direito (e da própria preparação, ou falta de, dos candidatos), existe, sim, um viés cartorial e corporativo no regime de qualificação e de exercício profissional dos advogados no Brasil.



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Neste ano, apenas 4% dos bacharéis de Direito foram aprovados pela OAB, segundo matéria divulgada pela Agência Brasil. Convenhamos, temos aqui um percentual extremamente polarizado. Isto nos permite indagar seriamente se 96% dos bacharéis formados são realmente analfabetos ou se a OAB está sendo flagrada em ato de protecionismo de mercado em benefício dos atuais advogados.

Por Klauber Cristofen Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.