Vocês aguentam besteirol? Só um pouco, prometo. Então vamos lá.
O jornal supostamente sério convidou um astrólogo com cara de debilóide para se pronunciar sobre política e economia, no Brasil e no mundo.
E ele não se privou de nada... e pode nos esclarecer sobre o que dizem os astros sobre o nosso futuro.
Ouçam, ou leiam, o que ele disse, especialmente sobre a crise e o comportamento do Brasil.
Ele considera, por exemplo, que a quadratura entre Urano e Plutão -- sendo que Urano se encontra atualmente em Aries e Plutão em Capricórnio -- reforça este momento de crise, em que vivem os principais países desenvolvidos, e provoca outras consequências em vários lugares: primavera árabe, ditadores caindo aqui e ali, agravamento dos problemas na Europa e nos EUA, que estão numa cilada política, e que vai até 2016 ou 2017.
Apesar, disso tudo, o Brasil - que é de Virgem -- será extremamente beneficiado por essa situação, pois (acreditem, sic três vezes), ele sempre se dá bem quando tem crise lá fora.
Segundo o astrólogo político-econômico, vamos (ou seja, o Brasil vai) ter um crescimento pelo menos até a metade da década de 2020.
Uau! (Esse sou eu.)
Que mais ele disse?
Enfim, respondendo a outras perguntas debilóides de jornalistas idem, ele reafirmou que o Brasil passa por fase interessante, e terá crescimento ao longo da década.
Parece que precisamos aproveitar, pois é nossa época de prosperidade e de crescimento, mesmo com a crise lá fora.
E agora, quanto à governabilidade do governo Dilma?
Parece que ela vai ter algum tipo de problema entre janeiro e abril, principalmente entre 24 de janeiro e 4 de abril.
E parece que nem o Mercosul escapa da crise: ele tem uma tal de "marca retrógrada", que vai se manifestar sob a forma de desavenças entre seus membros, e o Brasil terá dificuldades de negociação com os parceiros.
Uau! (Sou eu outra vez!)
Eu não sei por que estou escrevendo tanta besteira num blog que se pretende inteligente.
Às vezes a gente perde o prumo com esses astrólogos metidos a economistas e cientistas políticos...
E, por fim, besteirol, de vez em quando, alivia os dramas do mundo...
Ou não?
Paulo Roberto de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.