segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Brasil: pais caro demais no plano internacional...

Apenas um exemplo, dentre muitos, de que o Brasil ficou um país caro demais para ter grande sucesso econômico: quando os preços relativos são distorcidos para o alto, fica difícil aguentar a concorrência internacional.
E não preciso dizer quem é o culpado por esta situação, não é mesmo?
Paulo Roberto de Almeida 



DESPENCA A PROPORÇÃO DE ESTRANGEIROS NOS 'RESORTS' BRASILEIROS!
Folha de S.Paulo, 08/02/2012

Em 2011, apenas 19% dos hóspedes de resorts brasileiros eram estrangeiros. Três anos antes, eram 43%. Vem caindo ano a ano: em 2008 eram 43% de estrangeiros, em 2009 foram 26% de estrangeiros, em 2010 foram 20%, e em 2011, são 19%.   "Além do real valorizado, também temos problemas com a alta tributação. Pagamos 20% mais impostos que nossos concorrentes do setor de cruzeiros", afirma Jatahy presidente da Associação Brasileira de Resorts.
     
A taxa de ocupação em 2008 era de 51%. A taxa de ocupação dos resorts brasileiros voltou ao patamar registrado antes do início da crise de 2008.  Em 2011, o índice foi de 52%, segundo estudo da Associação Brasileira de Resorts. "Não é um resultado brilhante. Precisamos chegar ao menos em 55% para rentabilizar nosso negócio", diz Rubens Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.