Eu me pergunto, como uma pessoa de classe média, com renda mensal de 291 reais, faz para pagar habitação, transporte e comida (estou retirando todo o resto dessa classe média, pois não cabe...)???
Paulo Roberto de Almeida
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
"O conceito de classe média não se resume ao nível de renda, simplesmente. Nesse sentido, seria “forçar a barra” chamar esse contingente expressivo – são 30 milhões de pessoas – de classe média, usando apenas o critério da renda. E as classes sociais se definem por outros critérios, como a sua forma de ver o mundo, sua cosmovisão, sua atitude perante a vida, suas memórias, sua história."
ResponderExcluirLink:http://www.sae.gov.br/novaclassemedia/?page_id=58
Rolar até a caixinha de texto número 37
FANTÁSTICO, e isso aí é ensinado em todas as escolas, e está no site do governo federal.O BRASIL JÁ ERA!
Sou rico (classe alta, alta, super alta) e não sabia!
ResponderExcluirquem fez o trabalho foi o Ricardo Paes de Barros.
ResponderExcluirEntao e assim que nosso governo petista pretende passar a ideia de igualdade e maior distribuição de renda tao defendida pelo que deve ser uma esquerda de verdade? Chama-se o pobre de classe media, a classe media (que nunca deixou de ser pobre) de classe alta, e o todo mundo fica feliz, porque o resultado que temos, obviamente, e que, como num passe de magica, mais gente se encontra situada acima do "seuil" de pobreza, decidido e estabelecido pelo governo, e menos gente abaixo. E pra matar de rir, nao?! O problema vem quando a gente se pergunta: o que um sujeito (um estudante, etc) faz com 291 "pratas" por mês? Mal pode comer, e se pode, nao faz mais nada! Oh fachada petista ;)))
ResponderExcluir