domingo, 5 de agosto de 2012

Mensalao, mensalao, mensalao: colaborando a uma campanha educativa...

Ouvi dizer, isto é, li na imprensa, que os companheiros, irritados o neologismo "mensalão" (copyright Roberto Jefferson, que deveria receber pelo menos os moral rights pelo conceito), estão pedindo que a mesma imprensa seja proibida de mencionar o processo a que estão sujeitos, por corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e outros crimes ainda mais sórdidos, e que passe a referir-se ao processo como "Ação Penal 470".
Se trata da folha de figueira sobre as partes pudendas (horríveis, de verdade) desse assunto tão lamentável, e que não precisaria estar ocupando nosso tempo e sobretudo nosso compartimento de atentados à moral, à ética e aos bons costumes. Todo o assunto cheira mal, claro, e só o processo em causa se chama Ação Penal 470.
Todo o resto que eles fizeram tem vários nomes, tipificados em muitos artigos do Código Penal, mas por simplicidade, simplificação e simplismo temos esse conceito simpático, similar ao de uma "mesada", que se chama Mensalão.


Bem, para ajudar a fixar o conceito na mente dos nossos poucos leitores, deixem-me repetir a palavra: 


Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, Mensalão, etc., et., etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.