sábado, 4 de agosto de 2012

Mensaleiros querem ser apenas indiciados: pronto serao condenados...

Gente de espírito totalitário sempre quer censurar a imprensa e a nossa liberdade de informação. Equivale a matar o mensageiro.
Em tempo: já não é mais "suposto", como a imprensa gosta de dizer. Depois das provas apresentadas pelo PGR, já se pode falar, de fato, de pagamento de propina, de corrupção e de quadrilha. Não tem mais nada de suposto, tudo agora é realidade...
Paulo Roberto de Almeida 

PT quer censurar termo 'mensalão' e trocar por 'ação penal'

Coordenador jurídico disse que a palavra 'mensalão' exprime juízo de valor pejorativo

04 de agosto de 2012 | 3h 10
Débora Bergamasco - O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Advogados do PT querem proibir a imprensa de usar a palavra "mensalão". Em reunião nesta sexta-feira, 3, em São Paulo, cerca de 30 advogados decidiram que tomarão "providências jurídicas", para que seja utilizada a designação "Ação Penal 470", quando se referir ao suposto pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio político ao governo Lula.
Principal queixa é contra o uso feito pela 'TV Globo' e pela 'Globo News' - Dida Sampaio/AE
Dida Sampaio/AE
Principal queixa é contra o uso feito pela 'TV Globo' e pela 'Globo News'
O coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho, disse que a palavra "mensalão" exprime juízo de valor pejorativo. Sua principal queixa é contra o uso feito pela TV Globo e pela Globo News, "que muitas vezes escrevem a palavra até em negrito". E completa: "Uma concessão pública não deveria divulgar teses, apenas informações para o público".
A preocupação é com a repercussão do julgamento nas eleições. Primeiro tentarão resolver a situação com a mídia. Se não funcionar, entrarão na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.