domingo, 19 de agosto de 2012

Tomada elétrica brasileira: uma extrovenga jaboticabal...

Já no ato de sua introdução (aliás, um conceito totalmente apropriado), eu tinha reparado no gesto jaboticabal de absoluta inutilidade no plano prático, e somente explicado pelo desejo de meia dúzia de "expertos" ganhar dinheiro às nossas custas, obrigando toda a sociedade e seus milhões de habitantes a trocar os sistemas de conexão elétrica, dando lucros extraordinários aos fabricantes de aparelhos e tomadas (assim premiados de graça, com alguma prebenda para os inventores da genial tomada única e exclusiva), e prejudicando a todos e a cada um.
Abaixo o comentário de Felix Mayer sobre o assunto, mas creio que já tinha assinalado minha desconformidade no momento dessa estupidez.
Paulo Roberto de Almeida 
Tomada elétrica brasileira

Como é que os TURISTAS irão se virar durante a Copa do Mundo
de Futebol e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ?
Uma das maiores cretinices inventadas pelo DESGOVERNO LULOPETISTA foi a nova tomada elétrica de 3 pinos, que é incompatível com TODAS as tomadas da galáxia. Nem nas tomadas do Império KLINGSONou do Império ROMULANO essa ”bosta exclusiva” se encaixa!É a solução exclusiva “JABOOTICABA”, tupiniquim da gema, INTELIGENTÍSSIMA... fruto da criatividade brasileira, inigualável no planeta ... !!!
De uma hora para outra, todas as nossas tranqueiras elétricas e gadgets, que usam plugues
com o modelo universal, simplesmente ficaram imprestáveis.
Como somos brasileiros e não desistimos nunca, é chegada a hora de invocarmos a Santa Gambiarra, a santa protetora de todos os brasileiros.

Um comentário:

  1. Eduardo Rodrigues, Rio19/08/2012, 13:06

    "Você por algum momento acreditou no conto do Inmetro, que diz estar adotando esta tomada única para 'dificultar o contato do dedo com a corrente elétrica e impedir que seja inserido somente um pino do plugue, evitando o contato acidental do usuário'?"

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1265

    Vale a pena dar uma olhada na "foto" no meio do artigo.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.