sexta-feira, 26 de julho de 2013

Companheiros nao acreditam no papa: "dinheiro e poder nao trazem felicidade..."

Vai ver são homens de pouca fé...

Papa Francisco diz que dinheiro e poder não garantem felicidade

Infolatam/EFE
Rio de Janeiro, 25 de julho de 2013
O papa Francisco pediu nesta quinta-feira aos jovens católicos que “ponham Cristo em suas vidas” e que tenham atenção perante a tentação de acreditar que podem construir sozinhos suas vidas.
“Mas não é assim. O dinheiro e o poder podem oferecer um momento de embriaguez, a ilusão de ser felizes, mas, no final, nos dominam e nos levam a querer ter cada vez mais, a não estar nunca satisfeitos. Ponham Cristo em sua vida”, disse Francisco perante centenas de milhares de jovens de 190 países que lhe deram as boas-vindas oficiais à 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Francisco exortou os jovens a ter fé e a pôr Cristo em suas vidas, pedindo que não se frustrem. O Papa as segurou que a fé realiza na vida dos homens uma revolução “copérnica, porque nos tira do centro e põe nele a Deus. A fé é revolucionária”.
“A fé nos inunda de seu amor, nos dá segurança, força, esperança. Aparentemente não muda nada, mas, no mais profundo de nós mesmos, tudo muda. Em nosso coração habita a paz, a doçura, a ternura, o entusiasmo, a serenidade e a alegria, que são frutos do Espírito Santo e nossa existência se transforma, nosso modo de pensar e de agir se renova, se transforma no modo de pensar e de agir de Jesus, de Deus”, precisou.
O Bispo de Roma também persuadiu os jovens a não terem medo de pedir perdão a Deus. “Ele não se cansa nunca de nos perdoar, como um pai que nos ama. Deus é pura misericórdia!”.
“Jesus nos espera, Ele conta conosco”, concluiu.

Um comentário:

  1. "...dinheiro não traz felicidade...(àqueles que não o possui!)"

    Vale!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.