sábado, 26 de outubro de 2013

Mises: as crencas do socialismo

Surripio integralmente um post do meu amigo Orlando Tambosi:
O socialismo não passa de crença
O filósofo e economista Ludwig von Mises (1881-1973), expoente da Escola Austríaca, sabia muito bem a diferença entre saber e crer. Os socialistas apenas creem:

"As pessoas não desejam o socialismo porque sabem que o socialismo vai melhorar suas condições de vida, nem rejeitam o capitalismo porquesabem que é um sistema nocivo a seus interesses. São socialistas porque creem que o socialismo vai melhorar suas condições de vida e odeiam o capitalismo porque creem que ele as prejudica. São socialistas porque estão cegas pela inveja e pela ignorância."

3 comentários:

  1. Até Freud, acha o socialismo uma "crença infantil" em Mal Estar na Civilização... por que será então que a imensa maioria dos psicólogos brasileiros são socialistas? Santa paciência...

    ResponderExcluir
  2. Eduardo R., Rio27/10/2013, 15:23

    Simples, mas muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Todos iguais esses sindicatos...

    http://mobile.lemonde.fr/economie/chat/2013/10/29/restrictions-sur-le-travail-nocturne-et-dominical-quelles-consequences_3504884_3234.html

    Vinicius

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.