quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Guiana e França humilham Brasil em ponte na fronteira - sem controle do lado brasileiro

COLUNA ESPLANADA

Guiana e França humilham Brasil em ponte na fronteira

Não há qualquer controle de entrada de estrangeiros pelo lado brasileiro

por Leandro Mazzini
fonte | A A A
A ponte inacabada na fronteira do Amapá com a Guiana em Oiapoque, cuja inauguração será dia 12 por pressão do presidente francês sobre Dilma Rousseff, é uma pista aberta para a bandidagem de outros países. Não há qualquer controle de entrada de estrangeiros pelo lado brasileiro, informa o SindiReceita, dos Analistas Tributários. Ano passado, uma equipe do sindicato constatou no local a vergonha nacional: do lado Guiano, há 90 agentes e policiais em ação, aduana ativa, câmara frigorífica para transbordo e fiscalização fitossanitária. Do lado brasileiro, nada.
Dilma e o colega François Hollande vão participar da inauguração. Mas o governo não construiu guaritas, aduana ou posto para a PF do lado de Oiapoque.
Tudo liberado
O governo só tem três auditores da Receita num posto da fronteira – o mínimo seria o dobro – onde o vaivém do contrabando e de estrangeiros é feito em canoas no rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.