Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Nenhuma obra de arte vale 140 milhoes de dolares: especulacao e falsoprestigio
3 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Fetichismo ou Oferta/Demanda?
ResponderExcluirDesculpe-me, Professor, mas acho que o senhor está enganado. Todos sabemos e o senhor mais do que eu que o preço de qualquer bem ou produto é o mercado quem o faz. Eu, por exemplo, se fosse um bilionário na casa dos 20 bi de dólares pagaria de bom gosto mais de 100 milhões em qualquer peça do fabuloso Rothko.
ResponderExcluirPoderíamos discutir se é fetichismo apenas se o termo não estivesse totalmente corrompido pela "filosofia" marxista.
ResponderExcluir