terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A esquizofrenia economia da Constituicao brasileira - artigos de Paulo Roberto de Almeida

O Instituto Millenium colocou em sua página minha série de artigos sobre a esquizofrenia econômica da Constituição, na verdade um longo artigo sobre a análise econômica da Constituição de 1988, já reduzido a proporções razoáveis para publicação no Digesto Econômico, e agora dividido em sete partes para divulgação pelo blog do Instituto Millenium:

Home » Blog » Paulo Roberto de Almeida escreve sobre a “esquizofrenia da Constituição”

Paulo Roberto de Almeida escreve sobre a “esquizofrenia da Constituição”

Relembre o artigo “A Constituição brasileira: Um caso especial de esquizofrenia econômica”, de Paulo Roberto de Almeida. Nele o diplomata comenta detalhadamente as distorções econômicas da Carta Magna 25 anos após sua criação. Almeida explica que “o contexto que presidiu à elaboração da Constituição de 1988 foi o da crise dos regimes socialistas na Europa oriental, mas os processos não tinham sido consumados no momento dos debates constituintes”. O diplomata afirma que a falta de partidos comprometidos com os princípios da liberdade dos mercados e da redução da presença do Estado na economia prejudicaram a formação da Constituição. Leia o artigo divido em sete partes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.