segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Eleicoes 2014: comeca a mistificacao dos fatos pelos companheiros...

Petistas querem fusão com governo Lula para melhorar índices

João Domingo

O Estado de S. Paulo, 16 de fevereiro de 2014


Desde que chegou ao poder, em 2002, o PT não havia começado um ano eleitoral com um quadro tão adverso na economia. A inflação está perto dos 6%, o crescimento previsto para 2014 é de 2% e produção industrial na casa de 2,2%.Todos índices inferiores aos das eleições de 2010 e de 2006. Na eleição de Dilma, em 2010, por exemplo, o crescimento foi mais que o triplo (7,53%).

Para lidar com a questão, o comando da campanha petista pretende "fundir" os governos Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva na hora de apresentar dados econômicos na eleição. Dilma tem bons resultados no emprego e na renda, mas amargou problemas de inflação, crescimento, balança comercial e superávit primário. Com a ajuda dos números do antecessor, o cenário melhora.

O discurso eleitoral também prevê resposta a críticas sobre os sucessivos apagões da atual gestão. Dilma lembrará que, no governo tucano, houve racionamento de energia. Se a oposição disser que a inflação nunca esteve no centro da meta, a tática é dizer que ela nunca estourou o teto. Se a crítica for de baixo crescimento, Dilma dirá que o objetivo é crescer com "responsabilidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.