quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Exploracao de trabalho infantil: inaceitavel escravidao de incapaz!

Um pai desalmado, explorando os serviços gratuitos de um menor, que não tem consciência, ainda, de seus direitos trabalhistas. Que horror!

Gabriel, dando duro, esfregando o chão da garagem, enquanto o pai explorador só fica segurando a mangueira.
Quadro horripilante!
Flagrante feito pelo serviço de fiscalização do Ministério do Trabalho, em 26/02/2014.
Paulo Roberto de Almeida

4 comentários:

  1. Que maldade. Lembrei da minha infancia, ajudava a domestica a passar escovao na sala. Hoje com 53 anos descobri que aquelas tardes provocaram um vicio em mim: de trabalhar. coitado do menino .

    ResponderExcluir
  2. Pior ainda é o desperdício de água potável. Só mesmo no Brasil lavar cimento com mangueira com o colapso iminene do sistema Cantareira em SP. O mesmo vale para o agronegócio.

    ResponderExcluir
  3. Dá muita mão de obra e dor de cabeça com a chefia averiguar o trabalho escravo dos médicos cubanos. Mais fácil é pegar no pé de famílias de classe média.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo R., Rio28/02/2014, 12:52

    Quase não se veem mais crianças gandulas nos estádios, função que elas obviamente adoravam fazer. O caso volta e meia acabava em varas da infância e juventude, o que era uma ótima oportunidade para uns juízes vedetes aparecerem na mídia.

    "Como atacar o problema do Trabalho Infantil?", por Ricardo Campelo de Magalhães, que se baseou em Thomas Woods.
    http://oinsurgente.org/tag/como-o-capitalismo-ataca-o-trabalho-infantil/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.