segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Nunca antes neste pais...

Não me lembro de ter assistido, nos piores momentos da ditadura militar no Brasil, os militares brasileiros, mesmos os mais direitistas e mais repressivos, se solidarizarem publicamente com os regimes de Pinochet, no Chile, ou dos militares da Argentina, por estarem resistindo, heroicamente ou não, às investidas de guerrilheiros, terroristas ou subversivos em geral, que estavam lutando contra essas ditaduras.
Solidariedade na repressão pode acontecer entre serviços de informação, mas não é algo fácil de se assistir a cumprimentos pela resistência a certas ações, quando elas envolvem crimes contra os direitos humanos, correto?
Certas coisas deveriam envergonhar quem está em posição de comando...
Como a conivência no crime, por exemplo.
Paulo Roberto de Almeida

Um comentário:

  1. Eduardo R., Rio08/03/2014, 01:48

    "Em vídeo feito por manifestantes venezuelanos para correr o mundo, Dilma aparece como cúmplice de mortes, pancadaria e tortura. É justo!", por Reinaldo Azevedo.
    http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2014/02/nunca-antes-neste-pais.html

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.