quinta-feira, 10 de abril de 2014

Venezuela-Brasil-OEA: Itamaraty sempre atua por instrucoes de Brasilia, sempre (ou quase sempre)

Só alguns diplomatas malucos -- mas esses não devem contar nem com uma meia mão, o que daria 2,5 diplomatas -- ousam não seguir as instruções de Brasília.
A deputado venezuelana está certa, mas nada do que ocorreu foi por iniciativa do diplomata em questão. Aposto até que ele deve ter se sentido ultra-constrangido por atuar, não exatamente como capitão do mato, mas como guardião dos novos valores que se levantam (ou ao contrário) na diplomacia brasileira...
Paulo Roberto de Almeida



article image
Deputada cassada na Venezuela María Corina Machado (Fonte: Reprodução)

COLUNA ESPLANADA

Deputada cassada acusa diplomata brasileiro de liderar censura

María Corina Machado revelou que Breno Dias da Costa foi o principal articulador para barrar seu discurso na Assembleia da OEA, que acarretou em sua cassação

por Leandro Mazzini

fonte | A A A
No jantar em sua homenagem em Brasília, a deputada cassada na Venezuela María Corina Machado revelou que o diplomata brasileiro Breno Dias da Costa foi o principal articulador, nos bastidores, para barrar seu discurso na Assembleia da OEA em Washington dia 21 de março, que acarretou em sua cassação. Com aval do Itamaraty, o diplomata atuou para excluir dos discursos o tema da crise na Venezuela. Conseguiu apoio de 22 nações, contra votos de Canadá, Panamá e EUA a favor do depoimento.
Fantoche
Em nota, o Itamaraty informou que o Encarregado de Negócios Breno Dias, da Delegação Permanente junto à OEA, agiu sob orientação do governo brasileiro.
Hum…
Segundo o Itamaraty, não houve ‘qualquer forma de manobra, mas procedimento oficial e transparente (..), o que constitui o procedimento de praxe em reuniões do Conselho’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.