quinta-feira, 15 de maio de 2014

A Copa do Vexame - Ricardo Noblat

A Copa do vexame, por Ricardo Noblat

- Da presidente Dilma Rousseff, hoje:
- Tenho certeza também que nós podemos dizer que o legado da Copa é nosso. Ninguém que vem aqui leva consigo na sua mala aeroporto, porto, obras de mobilidade urbana e estádios. Eles podem levar na mala a garantia de que esse é um povo alegre e hospitaleiro. É isso que é a questão central dessa Copa.
Discordo.
A questão central é outra: o país não estava preparado para sediar uma Copa do Mundo. Passaria muito bem sem ela, tais ainda são as carências que enfrentamos.
A “Copa das Copas” começará com estádios inacabados, com aeroportos inacabados, e com as obras que beneficiariam as cidades-sedes dos jogos inacabadas ou ainda no papel.
O Brasil corre o risco de protagonizar um vexame planetário.
Tomara que não.

Tatu-bola, o mascote da Copa das Copas
O Globo, 14/05/2914

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.