terça-feira, 24 de outubro de 2017

Francisco Rezek: conferencia no IPRI: 30/10/2-17, 15hs

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) promoverão a palestra-debate “Soberania nacional e autoridade da jurisdição internacional: problemas emergentes”, a ser proferida pelo professor Francisco Rezek, a realizar-se no dia 30 de outubro de 2017 às 15h, no Auditório Paulo Nogueira Batista, Ministério das Relações Exteriores, Anexo II, em Brasília.

Sobre o palestrante:
Francisco Rezek, doutor em direito internacional sob a orientação de Georges Vedel, em Paris em 1970, foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal ao completar 39 anos, em 1983. Presidiu o Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 1989. Durante pouco mais de dois anos, ocupou o cargo de ministro das Relações Exteriores (1990-92), período em que o Brasil preservou sua política de não alinhamento, abriu-se ao comércio exterior, liderou no plano regional a criação do Mercosul e acolheu a conferência do Rio de Janeiro sobre meio ambiente e desenvolvimento (1992). Exerceu novamente o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, entre 1992 e 1997, sendo depois eleito para a Corte Internacional de Justiça, sediada na Haia, exercendo um mandato de nove anos.

Atualmente tem escritório de advocacia em São Paulo, e é professor nos cursos de mestrado e doutorado em Direito do UniCeub.

SERVIÇO

Palestrante: Francisco Rezek
Local: Auditório Paulo Nogueira Batista, Palácio Itamaraty, Anexo II, Brasília – DF
Data: 30 de outubro de 2017, às 15h

Para inscrição visite a página oficial da FUNAG.

Certificados de Participação serão entregues aos interessados, se solicitados pelo e-mail ipri@funag.gov.br com o assunto “Certificado Evento Francisco Rezek”.

Inscreva-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.