sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Jornada Jurídica da Fasam debate os 30 anos da Constituição de 1988 - 7/11, Goiania, GO

Jornada Jurídica da Fasam debate os 30 anos da 

Constituição de 1988 

  • Escrito ou enviado por  Aline Rodrigues 

  •  
Doutor em Ciências Sociais pela Université Libre de Bruxelles, Paulo Roberto de Almeida, é um dos palestrantes do evento gratuito
A VI Jornada Jurídica da Fasam – Faculdade Sul Americana (Goiânia, GO) terá como tema “30 anos da Constituição de 1988: Balanços e Perspectivas”. O evento realizado nos dias 7 e 8 de novembro é aberto aos alunos da faculdade e a qualquer interessado da comunidade.
Para fazer um balanço dos 30 anos da constituição de 1988 a VI Jornada Jurídica da Fasam contará com a participação de Paulo Roberto de Almeida, doutor em Ciências Sociais pela Université Libre de Bruxelles, na Europa.
"No momento em que chega à sua maturidade, a Constituição de 1988 permanece como o grande compromisso que o Brasil fez com a democracia e os direitos fundamentais. Seu desenvolvimento doutrinário e jurisprudencial consolidou uma Carta contemporânea, com múltiplas dimensões. A jornada deste ano pretende perscrutar tais dimensões, revolvendo o chão da doutrina e dos julgados, visando o aperfeiçoamento de nossa compreensão perante os desafios que estão no horizonte", avalia o professor do curso de Direito da Fasam e organizador do evento, Arnaldo Bastos Santos Neto.
Temas como a política migratória no Brasil, decisões paradigmáticas do Supremo Tribunal Federal após a Constituição de 1988 e os direitos da mulher completam a programação de palestras e oficinas.
Para participar da VI Jornada Jurídica da Fasam basta realizar inscrição gratuita no site da faculdade, www.fasam.edu.br/evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.