domingo, 4 de novembro de 2018

Programa de trabalho

Os treze anos e meio durante os quais fui um dissidente, um outcast, um opositor consciente do lulopetismo diplomático serviram-me de espaço de reflexão (e de produção) sobre as idas e vindas das posturas corporativas e das estratégias de “sobrevivência” de colegas de trabalho nos dois ambientes nos quais me exerço: a diplomacia e a academia.
Em ambas contemplei, no mais das vezes solitariamente, o que de melhor e o que de pior existe na condição humana, com suas contradições inevitáveis.
A ciclotimia constatada me induz a permanecer nas mesmas condutas que sempre foram as minhas: a observação crítica, a reflexão ponderada, o ceticismo sadio, a expressão de minhas constatações com a maior objetividade possível e com todo o rigor da honestidade intelectual.
Pretendo perseverar, daí a importância de permanecer independente funcionalmente e autônomo intelectualmente.

Brasília, 4/11/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.