Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Anticomunismo no Brasil, de Vargas a Bolsonaro - Vinicius Bivar (Columbia University)
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Olá. Tenho muito interesse em assistir a esse seminário, poderia me informar se ele será exibido online ou gravado? Agradecido.
ResponderExcluirBoa tarde, prezado Paulo Roberto de Almeida
ResponderExcluirEu vi essa postagem sobre o anticomunismo de Vargas a Bolsonaro. Bem, me identifiquei, pois sou pesquisador do tema desde 2010. Trabalho com o imaginário anticomunista em Belém do Pará entre os anos de 1930-1935, mas mostro nos meu trabalhos que as ideias se construíram entre os anos de 1920-30 no país, antes mesmo do que se convenciona chamar na historiografia como período anticomunista, isto é, a partir da Intentona Comunista de Prestes. Para maiores informações, deixo meus contatos:
E-mail: danilosorato@hotmail.com
Academiaedu: https://independent.academia.edu/DaniloSorato
Ademais, também sou pesquisador em Política Externa, caso tenha intenção de dialogar, meu caro.
Atenciosamente,
Danilo Sorato.