“A política externa brasileira em debate: Ricupero, FHC e Araújo”, Brasília, 4 março 2019, 18 p. Disponibilizado na plataforma Academia.edu (link: https://www.academia.edu/s/70710c9869/a-politica-externa-brasileira-em-debate-ricupero-fhc-e-araujo) e através do blog Diplomatizzando (10/03/2019; link: https://diplomatizzando.blogspot.com/2019/03/ricupero-fhc-e-ernesto-araujo-em-debate.html).
Na verdade, eu não fui exonerado por isso, mas por ter "ofendido" o patrono do chanceler, aquele patético "sofista da Virgínia", que eu também chamo de "Rasputin de Subúrbio", e por ter me referido a "fundamentalistas trumpistas", que ele tomou como uma acusação contra ele mesmo ("vestiu a carapuça", como apontei em outra postagem), quando eu me referia a um dos Bolsokids e a um medíocre assessor presidencial, mais conhecido como Robespirralho.
Não me arrependo de nada, pois o atual chanceler estava preparando minha demissão. Eu apenas antecipei o gesto inevitável, apenas lamento que ele tenha atrapalhado o Carnaval de muita gente (sobretudo jornalistas) e provocado a suspensão da vinda do sogro do atual chanceler, que tinha aceitado meu convite para falar na série "Percursos Diplomáticos" (IRBr-IPRI), marcada para o dia 8 de março. Fica para uma outra vez, se por acaso continuar, pois estão desmantelando tudo o que existia no IPRI e na Funag (o que vou demonstrar em próxima postagem).
Por enquanto fiquem com os dados relativos a esse texto acima referido.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 24 de março de 2019 (dia de bacalhau familiar).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.