sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A ignorância econômica de Olavo de Carvalho - Ricardo Bergamini

Que Olavo de Carvalho fosse  um total inepto em relações internacionais isso já sabíamos, com seu antiglobalismo primário e paranoico, ao qual só uma personalidade perturbada e desequilibrada como Ernesto Araujo poderia aderir.
Agora estamos descobrindo como ele é também um total ignorante em matérias econômicas, e que desconhece completamente com funcionam os mecanismos tributários e de subsídios no Brasil.
Ou se conhece, é um desonesto e mau caráter exemplar.
Paulo Roberto de Almeida

No Brasil, ninguém joga limpo, seja qual for a sua paixão política. 

Premissa maior

Olavo de Carvalho negou nas redes que filme de Josias Teófilo receberá dinheiro público.

Premissa menor

Se a afirmação da premissa maior fosse verdadeira, não haveria necessidade da participação da ”Ancine” no projeto. A captação seria direta pelo produtor do filme, junto às empresas doadoras.

Conclusão

A participação da “Ancine” no projeto existe para que seja data autorização a empresa doadora, para deduzir tributos devidos ao governo. A maldita renúncia fiscal prevista para 2019 de R$ 306,4 bilhões (4,12% do PIB), conforme quadro demonstrativo abaixo:





OLAVO PROVA DO VENENO DE SEUS SEGUIDORES

Escritor negou nas redes que filme de Josias Teófilo receberá dinheiro público

01/08/2019 - 08:00 / Atualizado em 01/08/2019 - 13:29

VIRGÍNIA, EUA, 06.10.2017 - OLAVO-CARVALHO - Retrato do escritor, conferencista, ensaísta, jornalista e filósofo brasileiro, Olavo de Carvalho. Ele é um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro. Olavo na casa de um dos seus filhos em Petersburg, na Virgínia (EUA). (Foto: Vivi Zanatta/Folhapress) Foto: Vivi Zanatta / Agência O Globo

Olavo de Carvalho provou do veneno destilado há tempos por seus seguidores.

O escritor foi às redes para explicar que o filme do diretor olavista Josias Teófilo não ganhará recursos públicos por meio da Ancine, e sim que recebeu a autorização da agência para captar recursos privados.

Por anos, os próprios olavistas têm acusado a Lei Rouanet de financiar filmes de cineastas e artistas da esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.