domingo, 7 de junho de 2020

Olavo tem razão, ou perdeu a razão, e a contenção? - Paulo Roberto de Almeida

Por uma vez (espero que seja a única), vejo-me na mesma oposição ao governo Bolsonaro que tem, fugazmente, o Rasputin de subúrbio (que pode ter se retratado, mas não importa). Mas as minhas razões estão a anos-luz de distância das do guru presidencial (que remetem a um só motivo: $$$$). Adelante, subsofista da Virgínia, ataque novamente os "generais covardes", como você diz, eles vão lhe responder, ou não, apenas ignorar...

"Em vídeo, Olavo de Carvalho ameaça derrubar governo de Bolsonaro."

O que escrevi a esse respeito? Isto:
6 de maio de 2020: O Rasputin de subúrbio acaba de romper com o seu candidato a czar, acusando-o de inoperante (no que estou de acordo), de traidor (a mim ele nunca me traiu) e mandando seu anteriormente adorado presidente enfiar a medalhinha que recebeu naquele lugar de sua predileção. 
Alguém já mandou este vídeo para o seu pupilo preferido, o chanceler acidental? 
Ou para o Encarregado de Negócios em Washington, que foi quem lhe deu aquela medalhinha? 
Onde estão todos aqueles apoiadores que sustentavam a sua vida de subsofista da Virgínia? Onde estão os aluninhos devotados às suas causas? 
Escafederam-se?
Depois de todos esses xingamentos contra seus supostos aliados, o pessoal ainda vai orgulhosamente proclamar: “OC tem razão”?
Ou simplesmente decretar: “OC perdeu a razão”?
Perguntar não ofende: o Conselho da Ordem de Rio Branco cogita por acaso retirar-lhe a comenda depois de tantas ofensas?
Triste fim.
O que vão fazer agora os olavetes?
Procurar outro guru?
Tem vários à solta no Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.