sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Novas crônicas do Itamaraty bolsolavista: 13) Era uma vez na Arábia um homem chamado Abu (Semana 13 - Parte 01) - Cronista Misterioso

 13) Era uma vez na Arábia um homem chamado Abu (Semana 13 - Parte 01)

 

O colega leitor já deve imaginar que não se incutiu em mim um forte pendor virtual. Até mesmo o WhatsApp, por que tanto apreço tenho, é-me cansativo, pela velocidade angustiante em que circula.

 

Assim, conto sempre com o auxílio paciente de colegas mais modernos para ficar a par de tudo que se passa. E que surpresa não foi quando um desses colegas apresentou-me às ortográfica e gramaticalmente aviltantes mensagens digitais de um ABU V, suposto diplomata. 

 

Imbuídas de atípica deselegância, as mensagens são ataques a governistas (especialmente ao vizir do chanceler) que, supostamente, seriam opositores infiltrados, agentes de PT e PSDB e, invariavelmente, traidores - em suma, todos aqueles que não rezam pelo credo do bolso-olavismo ortodoxo, como diria o Paulo Roberto. Apesar da virulência odiosa, intrigou-me ABU.

 

Eu sei, não me critique. São ignóbeis os textos. Atração mórbida pelo feio, Tânato, chame como quiser. Fato é que me intrigaram as asneiras de ABU. 

 

Sinto, leitor, e peço perdão a seus olhos já tão fustigados pelas notícias diárias, mas analisarei, com método, a loucura de ABU. Prometo ser breve, contudo, como dizia o simpático Guillotin. Serão cérebros a menos, mas com “uma rápida sensação de frescor”.

 

Para perdermos tempo juntos, acompanhem.

 

Ministro Ereto da Brocha, OMBUDSMAN.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.