sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Novas crônicas do Itamaraty bolsolavista: 18) Patriotas? (Semana 18) - Cronista Misterioso

 18) Patriotas? (Semana 18)


 

Alguém me explique esse patriotismo de quinta categoria. Hoje se enfia pátria para cá, pátria para lá, pátria acolá. E, ao mesmo tempo, bate-se continência para a bandeira de outro país. E flamula-se o símbolo de outros Estados em manifestações públicas. E se segue em tudo os desejos de outro país, como se a nossa grande pátria não tivesse vontade própria. Estamos fazendo nacionalismo para americano  ver.

 

Esta semana vimos, abobalhados, um vídeo do início de 2019 no qual o “Excelentíssimo” (atenção às aspas) Senhor Presidente da República afirma que gostaria muito de explorar a Amazônia junto com os Estados Unidos. A nossa reação é a mesma de Al Gore no vídeo: incompreensão e incredulidade

 

E qual não é a revolta de um velho ouvir isso? Um servidor que tanto trabalhou pela soberania da pátria e que tanto se empenhou para proteger nossas riquezas, sempre cobiçadas por potências estrangeiras. E que patriotismo é esse que dilapida o patrimônio da pátria?

 

Imagine, atento leitor, o que seria se outro infame governante batesse continência, em público, para a bandeira de, digamos, Cuba? Seria uma comoção nacional. Uma balbúrdia de copa do mundo.

 

A propósito, Sr. Presidente, por que Michelle recebeu R$ 89 mil de Queiroz e esposa? Ou, em inglês, para melhor compreensão dos patriotas: Mr. President, why did your wife Michelle receive R$ 89,000.00 from Queiroz and his wife?

 

Pelo resgate do verdadeiro patriotismo nacional, comovam-se.

 

Ministro Ereto da Brocha, OMBUDSMAN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.