quinta-feira, 22 de outubro de 2020

SindItamaraty questiona Dia do Diplomata sem controle do Covid

 Uma excelente medida de precaução preconizada pelo SindItamaraty, em respeito à saúde e à vida dos alunos do Rio Branco:

Sindicato pressiona Itamaraty sobre festa com Bolsonaro e 250 convidados

Ministério vai celebrar o Dia do Diplomata, mas Sinditamaraty quer identificação e celular dos presentes para monitorar casos de Covid-19
Por Evandro Éboli
Veja, 22 de outubro de 2020, 08h03 

Em ofício enviado ontem a Otávio Brandelli, secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, o Sinditamaraty alertou o governo para o risco de contaminação do coronavírus no evento que será realizado nesta quinta no Itamaraty em comemoração ao Dia do Diplomata.

A festa presencial vai reunir nada menos que 250 convidados, entre os 30 formandos, os 150 homenageados com a medalha do Instituto Rio Branco (grande maioria de militares), além de autoridades, staff de apoio, cerimonial, imprensa, seguranças e por aí vai. Estava confirmada a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Na semana passada, o Radar já havia noticiado a preocupação dos diplomatas com esse rega-bofe. No ofício, o Sinditamary lembra o episódio ocorrido na posse de Luiz Fux no comando do STF. quando vários convidados que comparecem à cerimônia se testaram positivo para a Covid-19.

Os servidores, a partir dessa experiência, alertam às autoridades do ministério que, além da observação dos protocolos de segurança, criem uma lista com identificação de todos os presentes, registro de celular, e-mail, para posterior contato e acompanhamento do estado de saúde dos servidores em caso de suspeita confirmação do Coronavírus (COVID-19).

https://www.google.com.br/amp/s/veja.abril.com.br/blog/radar/sindicato-pressiona-itamaraty-sobre-festa-com-bolsonaro-e-250-convidados/amp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.