terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Política Externa Brasileira e Ordem Global em Transição - papers Konrad Adenauer, CEBRI

Política Externa Brasileira e Ordem Global em Transição

Konrad Adenauer, CEBRI, 14/12/2020

 

No ano de 2020, o projeto da parceria institucional entre o Centro Brasileiro de Relações Internacionais – CEBRI e a KAS teve como tema central “Política Externa Brasileira e Ordem Global em Transição”.

Os debates e publicações do projeto tiveram foco na relação entre o reordenamento global e o papel do Brasil, em áreas na qual a regulação multilateral é crucial: sustentabilidade, tecnologia e inovação, comércio internacional e governança multilateral. As publicações, escritas por pesquisadores com experiência acadêmica e prática nos assuntos, analisam o atual status destes regimes, identificam os desafios para a política externa brasileira e fazem proposições de caminhos benéficos para a consolidação da estratégia de inserção internacional do Brasil. As publicações também enfatizam o impacto da pandemia tanto na regulação global quanto nas perspectivas para o Brasil.

Acessem os papers resultantes do projeto no site do CEBRI

 

Paper 1/5 - Challenges for building a multilateral trading system in the 21st century

 

Paper 2/5 - Geopolitics and the Economics of Innoavtion

 

Paper 3/5 - Global Reorganization and the Crises of Multilateralism

 

Paper 4/5 - The times they are a-changing: perspectives of the Brazilian Sustainable Development agenda

 

O último evento do projeto “Dilemas do Multilateralismo: Desafios para o Brasil” foi realizado no dia 11 de dezembro e está disponível através do seguinte link youtu.be/JRvhC3aAS2Y

 

Existe, também, uma playlist com todos os eventos do projeto: www.youtube.com/playlist?list=PLxIbgGVEtVSyt4cz5UOTQ-MmoX9uEAg4D

 

 

 


Um comentário:

  1. Boa noite, professor! Acompanho seu trabalho e gosto muito das suas reflexões e coragem de posicionamento no momento crítico em que vivemos, especialmente quanto ao MRE. Nesse sentido, recomendo e já ansioso para sua revisão do novo livro de Benjamin R. Teitelbaum, "Guerra pela Eternidade" -editado pela Editora Unicamp disponível facilmente em seu site-, e como o obscurantismo travestido de Tradicionalismo influencia o "chanceler acidental" e "sorocabannon". Ótima leitura e traz luz até mesmo, de certa forma, às loucuras parnasianas de Olavo de Carvalho e EA. Até mais! Abraços.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.