quarta-feira, 31 de março de 2021

Ditadura militar: nota zero em democracia, e zero também em economia - Felippe Hermes

 Felippe Hermes

Não há pontos positivos na ditadura – nem mesmo a economia no período

Período marca o início de um intervencionismo sem fim, responsável por produzir a ilusão, que reina até hoje, de que gerou evolução ao país, ao menos no campo econômico

Um comentário:

  1. Há um enorme problema na comparação com a Coreia do Sul, regime também ditatorial na época, altamente intervencionista e desenvolvimentista, dirigista e norteado pelos planos quinquenais do general Park, com investimentos em educação sim, mas jamais acima da média. O projeto sul-coreano contou com planos de incentivos e metas em empresas e setores estratégicos, os chaebols e a estatal POSCO, que garantiu certa independência siderúrgica no país.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.