terça-feira, 17 de agosto de 2021

A falência virtual do Brasil: dirigentes não sabem se expressar - Paulo Roberto de Almeida

 O que esperar de um país no qual nem o presidente, nem o ministro da Defesa, nem o ministro da Educação conseguem se expressar de modo minimamente racional, com frascs inteligíveis e expondo claramente um pensamento?

O que está acontecendo no Brasil é uma espécie de “assalto Talibã” às mais altas esferas da administração pública. A verdade é que estamos sendo governados por uma tropa de beócios, por uma turma de imbecis.

Aqui um exemplo do que comento, declarações confusas do ministro da Defesa em depoimento deprimente na Câmara dos Deputados em 17/08/2021, a respeito de nota contra a CPI da Pandemia:


“Esclareço que a emissão de resposta não se tratou de uma decisão precipitada”, disse o ministro, a uma sessão conjunta de comissões da Câmara.

“Ao contrário. Houve uma consulta às Forças. Os comandantes foram chamados. E por intermédio desses comandantes (sic). Foram chamadas por intermédio desses comandantes (sic). Levaram-se em conta o cenário atual, as consequências danosas advindas da injustiça cometida, e o prejulgamento, onde a parte se confunde com o todo. Onde as suposições são transformadas em verdades. E onde as instituições seculares são citadas de maneira injusta, sendo maculadas em sua reputação junto à sociedade brasileira”, acrescentou.

(O Antagonista)

O que se pode esperar de um país sob o comando de indivíduos tão mal preparados para as funções que exercem?

E o que pensar de tantos cidadãos e de responsáveis por associações, empresas e instituições que os seguem de modo totalmente subserviente?

O Brasil por acaso faliu moralmente?

Paulo Roberto de Almeida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.