Brasil: uma nação à deriva?
Paulo Roberto de Almeida
Se a PEC de eliminação dos impostos sobre combustíveis (proposta da Casa Civil) sem compensação fiscal passar no Congresso (o que me parece difícil até por contrariar a Lei de Responsabilidade Fiscal), o Brasil poderá ser arrastado para um Hospício Orçamentário que vai terminar por destruir o equilíbrio das contas públicas. As consequências econômicas do populismo eleitoreiro serão terríveis para o país.
Não é possível que estejamos assistindo a tamanha insanidade legislativa, fruto da conivência entre a incompetência administrativa do presidente (e suas necessidades eleitorais) e a total irresponsabilidade política daqueles que de fato comandam o país.
Eu me preocupo com a sanidade mental do estamento político plutocrático e cleptocrático, atualmente no controle da Casa Civil e da Câmara dos Deputados — ou seja, o núcleo do poder real no Brasil atual —, pois ele pode estar jogando no lixo qualquer resquício de ordem econômica normal no Brasil.
Pagaremos caro por isso, os mais pobres em primeiro lugar.
Que tristeza que isso esteja ocorrendo no ano do bicentenário da nação!
Paulo Roberto de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.