O Itamaraty emite dezenas de notas em um único mês. Até aqui não emitiu NENHUMA nota sobre o morticinio russo na Ucrânia, o que é INCOMPREENSÍVEL, dado o fato de que emite notas sobre uma inundação qualquer em cantos remotos do planeta. Mas acaba de emitir uma nota altamente recomendável, sobre um homem digno, uma vitima dos totalitarismos nazifascista e soviético (russo) na sua Polônia natal, que encontrou refugio no Brasil e que construiu sua reputação na economia do ecodesenvolvimento na França, onde acolheu dezenas de pesquisadores brasileiros no seu Centre de Recherches sur le Brésil Contemporaim, que eu frequentei assiduamete enquanto morei em Paris (duas vezes):
Nota 324 – Falecimento Do Economista Ignacy Sachs
Ministério das Relações Exteriores
Assessoria Especial de Comunicação Social
Nota nº
3 de agosto de 2023
Ministério das Relações Exteriores manifesta pesar pelo falecimento do economista Ignacy Sachs ocorrido ontem, 2 de agosto, em Paris.
Ignacy Sachs nasceu na Polônia, em 1927, e radicou-se na França. Em 1941, refugiou-se no Brasil, onde iniciou seus estudos de economia.
Sachs foi amigo de três gerações de economistas, cientistas e diplomatas brasileiros. Seus estudos sobre economia ambiental e desenvolvimento sustentável exerceram forte influência sobre as conferências de Estocolmo em 1972 e do Rio em 1992. Ele também participou ativamente dos Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável da Conferência Rio+20, em 2012.
Ignacy Sachs deixa uma contribuição inestimável para o pensamento nas áreas de desenvolvimento e meio ambiente, que permanecerá como referência para as próximas gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.