quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Uma proposta modesta: liberação completa do video da reunião de abril de 2020 no Planalto - Paulo Roberto de Almeida

Minha modesta demanda aos jornalistas experientes em acionar a Lei de Acesso à Informação

Paulo Roberto de Almeida 

Que tal efetuar uma demanda para a liberação total do video completo da famosa reunião de 20 de abril de 2020, aquela do “passar a boiada”, sobretudo naquela parte em que o idiota do chanceler acidental falou do “comunavirus”?

O ministro (já aposentado) Celso de Mello tinha autorizado a liberação do video, mas com cortes nessa parte internacional, por supostamente conter informação sensivel do ponto de vista das relações internacionais do Brasil. 

Mas o que pode haver de sensivel na fala de um completo idiota? Agora não faz muito mais sentido manter o sigilo. 

Eu, como analista das relações exteriores do Brasil, gostaria de me divertir um pouco com as declarações estapafúrdias do Ernesto; não tem coisa mais divertida do que essas tiradas da franja lunática dos bolsolavistas.

Nunca, em nenhum momento da História do Brasil desde 1549 — chegada do primeiro governador geral nas terras de Santa Cruz — tínhamos tido um bando de completos idiotas no comando do país. Não me lembro de algum governo formado por um conclave de estúpidos consumados instalados à frente da chefia da nação. 

O que foi que fizemos para merecer tamanha ignomínia? 

O mais incrível é ainda ver tanta gente, inclusive parlamentares e executivos eleitos, que ainda se declara seguidora do psicopata perverso: como é que pode?

São apenas oportunistas inuteis ou acreditam realmente que o Bozo pode ainda exercer qualquer influência sobre o comportamento de número significativo de eleitores? 

Pode ser que sim: Einstein, por exemplo, acreditava que havia apenas duas coisas infinitas no mundo: a extensão do universo e a estupidez humana. Partilho inteiramente dessa opinião, aliás de um físico renomado e que parece que já andou pelo Brasil. 

O ex-chanceler acidental é que se escondeu fora do Brasil, escapando, por enquanto, dos dissabores que atingiram seu ex-chefe à frente do Itamaraty, Filipe Martins, o chamado Robespirralho, o cara da minuta do golpe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.