Uma decisão pessoal
Paulo Roberto de Almeida
Confesso que intrigou-me a saída anunciada do respeitável jornal The Guardian da rede X, antigo Twitter, a simpática plataforma de comunicação transformada em “rede tóxica” (alegação do Guardian para deixá-la) pelo notório e desequilibrado bilionário, transformado em fiel parceiro do fraudador da democracia americana e que agora vai também passar a impactar o mundo, muito mais do que já o fez no passado, quando também impactou significativamente o próprio Brasil.
Também comunico minha decisão de sair, largar definitivamente o X, plataforma já sancionada no passado recente por espalhar mentiras e deformações.
Adepto da leitura da História, especulo o quanto o mundo não teria sido diferente se as pessoas, os cidadãos eleitores, em países aparentemente cultos, não tivessem dado apoio a personalidades tóxicas como Mussolini, Hitler e outros meliantes políticos parecidos.
O mundo teria sido poupado de destruição e de milhões de mortos, sem mencionar o recuo cultural e civilizatório.
Hoje o mundo contempla a destruição e as mortes provocadas por um novo candidato a Hitler, que se chama Putin. Não concebo como políticos responsáveis possam sequer tolerar manter relações normais com tão execrável personagem.
Tampouco entendo como cidadãos e políticos possam achar que um personagem tóxico como Trump represente outra coisa senão preconceitos e retrocessos no que já foi um país lider da Democracia e dos Direitos Humanos.
Não tenho nenhum poder sobre as grandes esferas da política nacional ou mundial. Só comando ao meu próprio itinerário mental e intelectual.
Apenas comunico que estou também abandonando o X, como um gesto simploriamente pessoal.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 17/11/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.