Trocando as bolas, ou trading places
Paulo Roberto de Almeida
Vamos fazer um experimento, agora que Lula falou novamente em “genocídio” a propósito dos maciços bombardeios israelenses em Gaza:
“Lula classificou o bombardeio israelense como vergonhoso e covarde, além de mencionar que, diariamente, mulheres e crianças são mortas na Faixa de Gaza.”
Vamos trocar “israelense” por “russo” e “Faixa de Gaza” por “Ucrânia”. Fez alguma diferença? Na prática, nenhuma, só a geográfica.
Isso significa que Lula poderia falar tranquilamente de “genocídio” de seu amigo Putin sendo cometido diariamente contra o povo ucraniano, sem esquecer as dezenas de milhares de crianças sequestradas e “russificadas” à força, entregues a familias russas.
Ou seja, além de crimes de guerra, Putin comete crimes contraxa humanidade, imprescritíveis.
Lula já se deu conta disso? Os assessores deveriam ou poderiam lembrá-lo, senão eu mesmo faço.
Paulo Roberto Almeida
Brasília, 25/05/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.