Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
O Estado da Democracia na América Latina - livro no iFHC
Paulo Roberto de Almeida
O projeto Plataforma Democrática – uma parceria entre a Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso e o Centro Edelstein de Pesquisas Sociais – tem o prazer de anunciar o lançamento dos dois novos livros da coleção "O Estado da Democracia na América Latina".
Em "Brasil e América do Sul: Olhares Cruzados", intelectuais brasileiros e de outros países sul-americanos analisam o papel e a imagem do Brasil na região, a partir de uma dupla perspectiva: de um lado, como o país encara a América do Sul; de outro, como suas estratégias são vistas pelos demais integrantes da região. Assim, o livro oferece uma perspectiva original das novas relações econômicas e políticas do Brasil com os países da vizinhança.
Leia o texto completo aqui.
A obra "Meios de comunicação e democracia - Além do Estado e do Mercado" discute os desafios que a regulação pública dos meios de comunicação coloca para a democracia. Escrito por especialistas de dentro e de fora da América Latina, o livro oferece ao leitor a possibilidade de melhor entender as razões e implicações dos constantes confrontos entre governos e meios de comunicação em países latino-americanos.
Leia o texto completo aqui.
Boa leitura.
Visite nosso site: www.plataformademocratica.org
Atenciosamente,
Sergio Fausto e Bernardo Sorj.
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
O instituto de um promove debates de alto nível e publicações de relevância para o país.
ResponderExcluirOutro instituto procura a glorificação e canonização do chefe maior do partido.
O presidente do primeiro instituto é abandonado por seus próprios colegas de partido. A propaganda contra que seu governo foi e é tão violenta que ninguém ousa defender-lhe. Seu passado trouxe benefícios indiscutíveis ao país, mas a história está sendo reescrita pelo presidente do segundo instituto e seus companheiros...