quinta-feira, 5 de abril de 2012

Protocolo diplomatico: o estilo faz o homem (no caso a mulher)

Do noticiario pescado por aí. O governo americano parece ser o último a saber...
Paulo Roberto de Almeida


05/04/2012 | 00:00

Marta deve 
virar embaixadora
em Washington

A presidenta Dilma decidiu mesmo mandar às favas a mais expressiva conquista dos diplomatas brasileiros, implantada no governo Lula, de reservar para a carreira o cargo de embaixador. No caso, embaixadora. Como compensação por ter sido preterida pelo ex-ministro Fernando Haddad na candidatura à prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) deve ser nomeada embaixadora em Washington.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
05/04/2012 | 00:00

Inspeção

Entusiasmada com a boquinha, Marta já passa a semana na capital americana, visitando os próximos domínios (chancelaria e residência).

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
05/04/2012 | 00:00

Marta a tiracolo

Dilma poderá comunicar informalmente a Obama e a Hillary Clinton, na visita dos dias 9 e 10, a escolha de Marta como futura embaixadora.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter
05/04/2012 | 00:00

Elas se entenderão

Como Hillary, Marta é senadora, uma por Nova York e a outra por São Paulo, os mais importantes estados dos respectivos países.

4 comentários:

  1. Ora, mas nomear Marta Suplicy para a embaixada de Washington traria um imenso orgulho para Joaquim Nabuco... Grandes brasileiros!

    Se Emir Sader foi indicado para a Fundação Casa de Ruy Barbosa...

    ResponderExcluir
  2. Parece que a escolha nao agradou.

    06/04/2012 | 18:59
    Indignados com Marta embaixadora, diplomatas prevêm saída de Patriota


    http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

    vinicius

    ResponderExcluir
  3. 06/04/2012 | 18:59
    Indignados com Marta embaixadora, diplomatas prevêm saída de Patriota

    COLEGAS DE PATRIOTA CRITICAM SUA "ATITUDE ACOVARADA"
    Provocou grande indignação entre diplomatas a escolha, dada como certa, da senadora Marta Suolicy (PT-SP) para o cargo de embaixadora do Brasil em Washington. A indicação mostra que a presidenta Dilma soterrou uma das mais acalentadas conquistas do Itamaraty, de confiar postos no exterior apenas a profissonais da diplomacia. "A notícia é uma bomba", admite um embaixador brasileiro na América Latina, irritado com a "atitude acovardada" do chanceler ntonio Patriota. "Num paralelo com meio militar, tal decisão equivaleria a nomear um civil (ou senadora) para o comando do Primeiro Exército, tamanha a desmoralização para a Casa." O precedente preocupa diplomaas mais experientes. "Se uma Embaixada como a de Washington pode ser chefiada por alguém fora da carreira, qualquer outra poderia. Está aberta - aliás, escancarada - a porteira. Vai ser uma festa.", diz um integrante cúpula do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. De uma maneira geral, os diplomatas estão entre incrédulos, esperando que a presidenta Dilma pense melhor no assunto, e aqueles que acham que o chanceler Antonio Patriota não tem alternativa senão encaminhar seu pedido de exoneração junto com a indicação de Marta Suplicy. E até ironizam, afirmando, que, nas atuais circunstâncias talvez fosse até melhor que a senadora substituísse o próprio ministro Patriota - que, ao contrário do antecessor, "não luta, nem resiste".

    ResponderExcluir
  4. O que fazer?! Duvidamos que o Ministro Patriota demova a Srª. "Presidenta" de sua decisão!
    Como diria uma psicóloga ("sexóloga"...whatsoever...!):"Relaxa e goza...!"

    Vale!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.