terça-feira, 16 de abril de 2013

Uma aposta deste blogueiro: a CPI da Petrobras vai ser "suicidada"; querem apostar?

Não tenho nenhuma dúvida de que este jornalista está redondamente, quadradamente errado: a CPI não está garantida, e ela não vai sair.
O governo vai chamar sua base de volta, com todos os artifícios, ferramentas, prebendas, ameaças, chantagens, atrativos, cenouras e porretes de que é capaz, e ele é muito capa$$$$.
Querem apostar?
Paulo Roberto de Almeida

Assinaturas para CPI da Petrobrás já estão garantidas
Políbio Braga, 16/04/2013

Apesar de todos os esforços do governo, vai sair a CPI da Petrobrás. As 300 assinaturas necessárias serão completadas até esta quarta-feira.

. O editor soube na tarde desta terça-feira que deputados da base aliada aderiram em massa ao requerimento, inclusive o deputado Quintão, que é de Minas e puxa as assinaturas dentro do PMDB. A tentativa de criação da comissão é obra de dois grupos do PMDB.

. Dilma chamou o vice Michel Temer para pressioná-lo, mas Temer não conseguiu - ou não quis - conter a base.

. Não se trata apenas de investigar casos cabulosos como os da refinaria que a Petrobrás toca em Fortaleza com a venezuelana PDVSA, mas também negócios nebulosos com Eike Batista e a desistência da venda desastrosa de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos. São apenas alguns pontos. O PSDB, por exemplo, insiste na denúncia de que o PT quebrou a Petrobrás.

.  Por trás da "traição" da base aliada, está a convicção dos Partidos de que todos os negócios da Petrobrás só beneficiam o PT. A CPI buscará emparedar o PT e o governo Dilma, já que a campanha eleitoral começou.

. A CPI da Petrobrás promete emparedar o próprio governo Dilma Roussef, que antes de ser presidente foi ministra das Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.