Vândalos quebraram vitrais da Catedral de Brasília, que apesar de ter sido desenhada por um comunista idiota, é uma bela peça de arte (mas só por fora; por dentro, a despeito dos vitrais bonitos, que não são do arquiteto idiota, ela é pouco funcional, e terrivelmente desconfortável para quem frequenta missas ali dentro).
Sem dúvida, a Catedral precisa ser preservada dos novos bárbaros do cerrado central.
Mas se o pessoal anda descontente com a capital federal, eu poderia indicar, por exemplo, uma outra obra do mesmo arquiteto idiota, que, se destruíssem, melhoraria tremendamente o visual de Brasília.
Ali mesmo em frente à Catedral, do outro lado da rua, se ergue, ou melhor, se enterra no chão, um horrível, horroroso, tenebroso meio ovo de concreto, uma coisa disforme que atende pelo nome de Museu Nacional. Não é museu e não é nacional: é apenas um bolinho vagabundo de concreto, pesando algumas milhares de toneladas, que é a coisa mais feia, mais horrenda que já me foi dado contemplar na capital da República.
Aquela coisa, os vândalos poderiam destruir tranquilamente, que ajudaria a recompor, justamente, a vista da Catedral, hoje esmagada pelo ovo comunista do outro lado da rua.
Vândalos, por favor, voltai, mas com tratores, britadeiras, alguns bastões de dinamite, quem sabe uma bomba-arrasa quarteirão? (falem com o Pentágono, ele pode emprestar), pois vai ser difícil acabar com aquela porcaria.
Paulo Roberto de Almeida
Caro Paulo,
ResponderExcluirE ainda tem muita gente aplaudindo essas manifestações. Estamos ficando sem Estado,impotente. E não temos autoridade capaz de conter isso com moral pessoal.
No meu blog, eu chamei essas manifestações de Movimento Buraco Negro, puxa tudo para dentro (todas propostas) mas deixa apenas vazio e destruição.
Abraço,
Pedro Erik
Caro Paulo,
ResponderExcluirCitei o assunto (depredação da Catedral) no blog e como costumo fazer agradeci à fonte (Diplomatizzando). Muito obrigado.
Grande abraço,
Pedro Erik