sábado, 7 de dezembro de 2013

Stalin Sem Gulag, mas com blog e internet; quadrilheiro ainda nao desceu da estratosfera mafiosa...

Parece que vai demorar um pouco para cair a ficha, mas ela acaba caindo.
Vamos supor aquelas cenas de filmes de Hollywood: o bacana acaba de inaugurar a cela, e logo que entra começa a dar ordens, a torto e a direita, com o dedo apontado para os novos "companheiros".
Aí, sente uma cutucada no ombro, por trás.
A camera se move lentamente no sentido contrário, e o Stalin Sem Gulag se defronta com um negão daqueles (com perdão da expressão deliberadamente racista, mas nos filmes de Hollywood só funciona a surpresa, se for uma daqueles negões bem grandes, 2 metros de altura, braços de estivador, ou de arremessador de martelo), e seu sorriso fica repentinamente amarelo.
O negão pergunta:
-- Ô meu chapa, quem você pensa que é aqui? Pegue aquela vassoura e vá varrer o chão; depois você limpa a privada, está bem assim, ou vai querer que eu ensine a fazer?

Corta, corta, estou divagando.
O Stalin Sem Gulag ainda não desceu da estratosfera, e o pessoal de Hollywood ainda não se apresentou.
Mas, em matéria de negão, acho que na Papuda tá cheio.
Paulo Roberto de Almeida

Augusto Nunes, 6/12/2013

Depois de nomear-se xerife de cadeia, o presidiário José Dirceu promoveu o comparsa Delúbio Soares a diretor de faxina e deu uma geral na cela S 13 da Papuda. “Nem parece prisão!”, entusiasmou-se um parente. “Ficou um brinco!”, admirou-se uma amiga. Foi provavelmente por isso que Lula achou melhor não dar as caras por lá. Ele achou tão aconchegante uma UPA em Pernambuco que lhe bateu a vontade de ficar doente. Se visitar a atual moradia de Dirceu, pode sucumbir ao desejo de ser preso.
Animado com o sucesso de crítica, Dirceu parece ter confundido cela com casa ─ e desistiu do emprego de gerente de hotel para exercer o ofício de blogueiro num escritório instalado onde hoje fica a sala de visitas. Cancelou o contrato com o St. Peter e, no mesmo dia, solicitou permissão judicial para dirigir da cadeia o blog em que assina artigos escritos por outros. Por enquanto, reivindica apenas um computador com acesso à internet, assinaturas gratuitas dos principais jornais (que os carcereiros devem trazer com o café da manhã) e o direito de conceder entrevistas quando bem entender.
Caso consiga tapear o juiz, Dirceu decerto incluirá num segundo lote de pedidos a troca da única mesa por outra mais espaçosa, um banheiro padrão Fifa, um novo jogo de cadeiras, a suspensão das visitas diárias de Eduardo Suplicy, a substituição de beliches por camas de casal e, como a Copa vem aí, um telão para cada hóspede da S 13. Então, Dilma Rousseff será convidada para inaugurar, ao lado do antigo camarada de armas, a primeira unidade do Minha Cela, Minha Vida.

Se o governo conferir ao programa o status de prioridade do PAC, e se aparecer o dinheiro que anda faltando no mundaréu de canteiros de obras desertos, meio mundo para vai querer transferir-se para a Papuda. É com esse tipo de cela que sonham todos os presidiários do mundo.

Um comentário:

  1. http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/inspirado-por-dirceu-delubio-sera-revendedor-avon


    http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/dirceu-cria-esquema-para-desviar-macos-de-cigarro


    http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/dirceu-pede-permissao-para-cantar-repertorio-de-orlando-morais


    http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/internacional/lula-se-oferece-para-suceder-mandela


    Vale!

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.