quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Terrorismo islamico: governo brasileiro condena atentado a Charlie Hebdo

Uma nota emitida pelo Palácio do Planalto. Faltou dizer, talvez, que o atentado terrorista foi feito em nome de uma crença, de uma religião, de um tipo específico de fundamentalismo, que tornou-se, desde alguns anos, a principal fonte de atentados contra as liberdades democráticas, de maneira geral, contra a tolerância religiosa em particular.
Existem atentados terroristas em outros lugares do mundo, por razões diversas, mas não se pode negar este fato de que o grosso dos atentados mais bárbaros cometidos nos últimos anos teve como motivação a suposta defesa da religião islâmica contra ameaças de ímpios e apóstatas, geralmente em países ocidentais e contra alvos cristãos. Ou seja, existe uma lógica nisso tudo.
Paulo Roberto de Almeida

Nota à imprensa sobre atentado em Paris

por Portal Planalto — publicado 07/01/2015 00h00, última modificação07/01/2015 12h31

Foi com profundo pesar e indignação que tomei conhecimento do sangrento e intolerável atentado terrorista ocorrido nesta quarta-feira, 7 de janeiro, contra a sede da revista “Charlie Hebdo”, em Paris. Esse ato de barbárie, além das lastimáveis perdas humanas, é um inaceitável ataque a um valor fundamental das sociedades democráticas – a liberdade de imprensa.

Nesse momento de dor e sofrimento, desejo estender aos familiares das vítimas minhas condolências. Quero expressar, igualmente ao Presidente Hollande e ao povo francês a solidariedade de meu governo e da nação brasileira.

 Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.