Pouco antes das 4hs da tarde, eu postava no Academia.edu este meu trabalho abaixo referido:
“Brasil no Brics”, In: Jorge Tavares da Silva
(coord.), Brics e a Nova Ordem Internacional
(Casal de Cambra: Caleidoscópio;
Aveiro: Mare Liberum, 2015, 320 p.; ISBN: 978-989-658-279-1;
p. 71-115). Disponível no Academia.edu (links: https://www.academia.edu/10200076/108_Brasil_no_Brics_2015_ e https://www.academia.edu/attachments/36883658/download_file?s=work_strip).
Logo em seguinda, mais exatamente às 15:56hs, eu postava a informação neste blog, e depois anunciava no Facebook, embora não saiba dizer o efeito desta última ação. Pelo relatório, alguns acessos foram feitos pelo Facebook e outros por este blog, mas muitos diretamente no Academia.edu.
Consultando agora à noite (22:00hs) os acessos ao Academia.edu, pela ferramenta Analytics, constato agora que esse arquivo foi objeto de algumas dezenas de visitas, mais exatamente 113 no momento em que escrevo.
Parece que existe uma febre pelos Brics, ou talvez pelo Brasil, embora os dois termos podem despertar interesse.
Apenas para registrar a pequena febre, não curável por nenhum analgésico, transcrevo mais abaixo o Analytics por "Overview", apenas até as 21h49
No "Document View", esse arquivo já estava em segundo lugar, com as mesmas 113 visitas e 32 downloads, embora algumas visitas se referissem a uma versão anterior do texto, quando eu ainda não havia recebido o livro de Portugal.
Agradeço o interesse por este meu texto.
Paulo Roberto de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.